Programa Bolsa Futuro abre inscrições para mais 10 cursos

São cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente

O programa Bolsa Futuro está com inscrições abertas para 10 cursos de capacitação profissional que são oferecidos gratuitamente. Os interessados devem acessar a página do Programa na internet (bolsafuturo.go.gov.br), procurar o link para inscrição, preencher o formulário e seguir as orientações. São mais de 80 cidades-polo onde os alunos podem fazer as aulas presenciais.

Não há prazo limite para efetuar a inscrição. As vagas são criadas de forma permanente, de acordo com a estrutura das unidades-polo. Os cursos oferecidos são: Técnicas de vendas; Secretariado e rotinas administrativas; Recepção de hotel e atendente de bar; Reprodução animal e produtividade de gado leiteiro; Técnicas agrícolas; Destilador de álcool; Cuidador de idosos e crianças; Porteiro e zelador; Eletricista e encanador; e Operador de caldeiras. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 602 5488. Os cursos, com duração de 180 horas, também são desenvolvidos com aulas via internet.

O Bolsa Futuro é destinado, prioritariamente, às famílias de baixa renda, com cursos gratuitos e incentivo financeiro de R$ 75 por mês para os alunos que integram famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Também são comtemplados integrantes de famílias não beneficiárias do Renda Cidadã e do Bolsa Família, mas com renda mensal per capita de até 1/2 salário mínimo. Para se inscrever o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental completo.

As informações são do Goiás Agora.

Deixe um comentário