Produção industrial em Goiás tem segundo maior crescimento do País

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre julho e agosto deste ano, Goiás foi o segundo estado com maior crescimento na produção industrial, com 3,3%. Os principais avanços ocorreram no Rio Grande do Sul, com 4,2%, e Espírito Santo, com 3,2%.

A produção cresceu em 10 dos 14 estados analisados pelo instituto. Outros locais que apresentaram aumento foram acima da média nacional, de 0,7%, foram o Ceará (2,8%), Pernambuco (2,7%), Paraná (2,1%), Pará (2,0%) e São Paulo (0,8%).

Em comparação com o mesmo período do ano passado, apenas quatro locais tiveram alta, e houve queda de 11 estados. O maior crescimento em relação a julho e agosto de 2013 foi no Espírito Santo (13,7%), e a diminuição mais considerável foi observada no Paraná (-10,3%).

Fonte: O Popular