Presidente e assessor de sindicato são presos durante manifestação em Contagem

Dupla jogou bombas dentro da empresa Aethra

O presidente e o assessor do Sindicato dos Metalúrgicos foram presos durante a realização de uma manifestação na manhã desta quarta-feira (9), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Geraldo Maria Valgas de Araújo, de 52 anos, e Adalberto Evangelista de Azevedo, de 46, foram detidos após jogarem bombas dentro da empresa de sistemas automotivos Aethra, que fica no bairro Cinco. O presidente do sindicato se defendeu, afirmando que os seguranças da empresa roubaram as faixas do protesto e jogaram bombas contra os manifestantes.

De acordo com a Polícia Militar, em torno de 20 pessoas participam do protesto, que ocorre em frente à indústria. A entrada de funcionários foi bloqueada e certo tumulto formado.

As reivindicações do grupo ainda são desconhecidas e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem.

Fonte: R7