Presidente da Força Sindical Goiás prestigia posse da nova diretoria do METABASE

Na noite do último dia 09, o Sindicato METABASE de Catalão realizou sua cerimônia de posse da nova diretoria. Fundado em 18/03/1982, a diretoria do METABASE é composta por 21 diretores, constituída por diretoria executiva, conselho fiscal e delegados representantes eleitos pelos trabalhadores associados à entidade filiada a Força Sindical, a FTIEG (Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal) e a CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria).

O sindicato  representa os trabalhadores que exercem atividades conexas, similares, idênticas ou afins, nas indústrias extrativas, minerais, na fabricação de adubos, corretivos e defensivos agrícolas. Sua base territorial abrange as cidades de: Catalão, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Nova Aurora, Anhanguera, Cumari, Pires do Rio, Corumbaíba, Davinópolis, Campo Alegre de Goiás, Ipameri, Marzagão, Caldas Novas, Urutaí, Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Orizona.

O  presidente em exercício da Força Sindical Goiás, parabenizou os filiados por acreditarem na excelência do trabalho do presidente do Metabase, Arnaldo Antunes, à frente da entidade sindical:

“Essa votação vitoriosa, volta para o trabalhador em forma de prestação de serviços, benefícios, e de combativa luta sindical, é do conhecimento de todos, o histórico de lutas e conquistas dessa entidade, nossa missão enquanto central é o de auxiliar os companheiros do METABASE a promover um ambiente favorável aos trabalhadores de sua base, e tenho certeza que essa diretoria contribuirá muito para o desenvolvimento da sociedade em geral com ética, trabalho cooperativo, transparência e qualidade”, afirmou o Sr. Eurípedes Rafael Maia.

Após os discursos foi entregue à nova diretoria  o certificado de “Diretor Sindical” quadriênio 2012/2016.

Participaram da solenidade  Michele Alves, presidente do Sindicato das Costureiras de Catalão; Diorivan Pereira Rosa, prefeito de Ouvidor (GO); Levi Gonçalves Ferreira, tesoureiro da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas); Eurípedes Rafael Maia, presidente em exercício da Força Sindical Goiás; Luiz Antônio de Araújo Filho, assessor jurídico do Sindicato Metabase; Luiz Lopes de Lima, presidente da FTIEG (Federação dos Trabalhadores na Indústria nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal); José Carlos, representando as mineradoras de Catalão e Ouvidor; Rodrigo Alves Carvelo, presidente descompatibilizado da Força Goiás e vereador em Catalão; Jardel Sebba, deputado estadual (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás; e Arnaldo Antunes da Silva, presidente do Sindicato Metabase; entre outras autoridades e entidades públicas de Catalão, e de outros estados, como alguns representantes da Força Sindical de São Paulo e de Itumbiara.

Fonte: Mundo Sindical (SP)