Pinda: Sindicato dos Metalúrgicos empossa nova diretoria

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região foi empossada na manhã desse domingo, dia 1º de julho. A cerimônia também celebrou o aniversário de 25 anos de fundação da entidade. Uma exposição continuará à mostra no sindicato.

Em sua posse como novo presidente, Renato Marcondes de Oliveira, o “Mamão”, agradeceu a todos que colaboraram em sua jornada no movimento sindical. “Agradeço especialmente o companheiro Jacaré, que foi quem que me trouxe para o sindicato, lá em 1998, e também ao Romeu que fez um bom mandato junto com o Vela e os demais companheiros que lutaram pela implantação dos Comitês Sindicais por Empresa. Sei que a tarefa vai ser árdua, mas a confiança dos trabalhadores nos dá força para continuar a batalha.”

O fundador e primeiro presidente do sindicato, José Monteiro, esteve presente e se disse emocionado com o convite. Também compareceu José Maurílio Lemes da Silva, que integrou o primeiro Conselho Fiscal da entidade.

História
Antes de sua fundação, a entidade era subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. A carta sindical, que registra a criação de um sindicato, foi assinada em 1º de julho de 1987. Desde sua criação até hoje, o sindicato sempre esteve filiado à CUT – Central Única dos Trabalhadores, que é a maior central sindical da América Latina.

Para celebrar o aniversário, uma exposição com mais de mil fotos e também documentos antigos foi organizada pelo Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados. A exposição continuará à mostra na sede do sindicato, que fica localizada à rua Sete de Setembro, 232/246, centro de Pinda.

Fonte: R3.com