SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Petrobras inicia processo para venda da Liquigás Distribuidora

20/06/2016

A Petrobras informou na quarta-feira (15) que iniciou processo competitivo para a venda da Liquigás Distribuidora S.A., subsidiária de capital fechado que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), mas até o momento não há qualquer acordo firmado nem deliberação por parte da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração.

A Liquigás está presente em quase todos os estados brasileiros, e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, com participação de mercado de 23% do mercado, disse a Petrobras.

A Liquigás é líder no mercado brasileiro de botijões de até 13 kg – os mais usados em residências para o cozimento de alimentos, e a subsidiária atende mensalmente cerca de 8,5 milhões de residências e mais de 35 mil clientes no segmento granel.

Endividada, a Petrobras tem como meta vender mais de US$ 14 bilhões em ativos este ano.

A venda da Liquigás Distribuidora faz parte do processo de liquidação de ativos para fazer caixa e reduzir o endividamento. O negócio é estimado em pelo menos R$ 1 bilhão.

Fonte: G1

Deixe um comentário