Parecer do impeachment é favorável para afastamento de Dilma Rousseff

Foto: Reprodução Internet

Com 14 votos a favor e cinco contrários, a Comissão Especial do Impeachment deu parecer favorável para o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. A decisão foi tomada após a comissão analisar o relatório final do Senador Antônio Anatasia.

Agora, o parecer do relator Anastasia será votado pelo Plenário principal, com previsão para terça-feira, 9 de agosto. A presidente só será julgada, se o Plenário considerar que há provas de que Dilma Rousseff descumpriu leis fiscais e orçamentárias na edição de decretos de crédito suplementar e nos atrasos em repasses de subvenções do Plano Safra, em 2015. Dilma será levada a julgamento final, com início previsto para o final de agosto.

A defesa de Dilma Rousseff alega que Anastasia não conseguiu, em seu relatório, apresentar prova que a presidente afastada tenha cometido crime. Já a oposição, usa a crise econômica, desemprego, fraudes fiscais e as dívidas do país como principal argumento contra a defesa da presidente afastada.