Número de eleitores que já definiram votos é de 72,9%

A pesquisa CNT/MDA, divulgada ontem apontou que 72,9% dos entrevistados afirmaram que já definiram os votos na corrida presidencial. Outros 26% disseram que ainda pode mudar em quem votar e apenas 1,1% das pessoas disseram que não souberam ou não responderam ao questionamento. A sondagem registrou também o porcentual de definição de voto, segundo o candidato citado na intenção de voto. A presidente Dilma Rousseff tem 76,9% do porcentual de voto definido, a candidata do PSB, Marina Silva, 74,1%, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, 64,2%. Em quem disse que ia votar em nulo ou em branco, o índice ficou em 77,6%.

A pesquisa apontou também que 61% dos entrevistados disseram não ter assistido ou ouvido o horário eleitoral gratuito e outros 39% disseram que acompanharam os programas.

O levantamento registrou que, para 41,5% dos entrevistados, o impacto dos programas não influenciou na decisão do seu voto. Outros 40,5% disseram que as propagandas reforçaram a sua decisão de votar em um determinado candidato, 11,5% afirmaram terem ficado em dúvida sobre em quem votar e apenas 2,3% disseram que os programas mudaram sua decisão de voto.

Fonte: O Popular

Deixe um comentário