Nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba planeja metas do mandato

A nova direção foi empossada em 1º de julho, dia em que o sindicato comemorou seus 25 anos de atividade. O seminário de planejamento é um encontro realizado para preparar os novos dirigentes e traçar as metas do sindicato durante a gestão.

O novo secretário de Formação, Celso Antunes, que inicia seu primeiro mandato, está empolgado com sua nova tarefa. “O Sindicato somos todos nós, mas assumir a Formação pra mim é uma grande responsabilidade. Fico feliz de a direção ter confiado em mim e estou me empenhando para fazer jus a essa confiança.”

De acordo com o presidente do sindicato, Renato Marcondes, o “Mamão”, uma comissão entre os diretores foi formada para preparar o seminário. “As decisões coletivas devem sempre ser valorizadas. Essa foi a grande mudança que houve quando começamos com a gestão do Romeu e continuaremos a valorizar a democracia neste mandato também. E o nosso foco é estar ainda mais próximo do trabalhador.”

A principal meta traçada no seminário da gestão do presidente Romeu Martins era a implantação dos CSE – Comitês Sindicais de Empresa, que foi conquistada. Entre outras metas alcançadas estão a Organização no Local de Trabalho, dar mais transparência ao Departamento Jurídico, promover a qualificação dos trabalhadores, implantar PLRs em fábricas que ainda não tinham, desenvolver ações do projeto Sindicato Cidadão, e trabalhar de forma mais integrada a outros sindicatos.

Fonte: Mundo Sindical (SP)