Metalúrgicos fazem ato na Paulista na entrega da pauta

Presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), Valmir Marques entrega pauta de reinvidicações da campanha salarial 2012

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), Valmir Marques, o Biro-Biro, presidentes e representantes dos sindicatos filiados à entidade entregaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012 para os coordenadores patronais de todos os grupos, com exceção das montadoras, que já tem acordo fechado para este ano.

“Vamos mostrar a nossa capacidade de organização”, disse Biro-Biro, durante o ato em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que antecedeu a entrega da pauta.

“Tenho certeza que contaremos com a solidariedade de todos os metalúrgicos do Estado de São Paulo”, afirmou o presidente da FEM-CUT.

Ele destacou que as principais reivindicações são reposição integral da inflação, aumento real de salário, valorização dos pisos, jornada de 40 horas semanais, licença maternidade de 180 dias (para G8, G10 e Estamparia) e seguro de vida.

O secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, fez questão de alertar os companheiros sobre a choradeira dos patrões e pediu empenho de todos para a luta.

“O patrão vai exagerar nas tintas e pintar um quadro econômico muito pior do que acontece realmente” enfatizou Wagnão. “Por isso, como sempre vamos precisar de toda mobilização e criatividade para arrancarmos uma proposta decente”, disse ele em frente ao prédio da Fiesp.

Fonte: Mundo Sindical (SP)