Metalúrgicos do ABC fazem assembleia para iniciar campanha salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizará hoje (20), às 18h, assembleia que dará início à campanha salarial de 2012

São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizará hoje (20), às 18h, assembleia que dará início à campanha salarial de 2012. A data-base da categoria é 1º de setembro. A atividade ocorrerá na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT, em São Bernardo.

Segundo o sindicato, a pauta incluirá valorização dos pisos salariais, reposição integral da inflação, aumento real do salário, jornada de 40 horas semanais, seguro de vida e licença-maternidade de 180 dias.

A campanha deste ano terá como foco as questões econômicas, pois as cláusulas sociais têm sido negociadas desde 2011. Para o vice-presidente do sindicato, Rafael Marques, para que se garanta um bom acordo, será fundamental que a categoria participe das mobilizações da campanha, a partir de hoje.

No total, 14 sindicatos de metalúrgicos ligados à CUT no estado de São Paulo participam da campanha. Até domingo, todos deverão concluir suas assembleias. A previsão da FEM-CUT, federação da categoria no estado, é de que as negociações comecem a partir da primeira quinzena de julho.

Fonte: Rede Brasil Atual (SP)

Deixe um comentário