Metalúrgicos de Guarulhos: Protesto na Gestamp contra acidente que matou trabalhador

O motivo foi o acidente que matou um técnico elétrico da Gestamp

Durou das 13 horas às 15h30 o ato comandado pelo Sindicato, na empresa Gestamp, em Santa Isabel. O motivo foi o acidente que matou o técnico elétrico sênior, Vanildo Aparecido Santana, de 41 anos, casado.

Nossos diretores Célio, Elizeu, Lula, Nildo, Pepe, Antonio e Lúcia, mais os assessores Agenor, Mangueira, Piu-Piu, Tonhão e Salim, além de coordenar a mobilização, entregaram boletim do Sindicato protestando contra o acidente. Clique aqui e leia o boletim.

Nosso diretor Célio Ferreira Malta conta: “Paramos tudo, até o pessoal que chegava de carro ficou esperando. Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores”. Houve um minuto de silêncio em memória do companheiro morto. Os diretores também informaram que o Jurídico do Sindicato está à disposição da família da vítima.

Célio lembra que hoje, 27, é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, instituído em 1972: “Reafirmamos a importância da data e o compromisso sagrado do Sindicato contra acidentes”. Segundo a lei, a integridade do empregado é responsabilidade do empregador.

Interditada – O Sindicato está atuando em várias frentes a fim de esclarecer as causas do acidente fatal. Com esse objetivo, levou à Gestamp, hoje, a Vigilância Sanitária de Santa Isabel e o Cerest de Guarulhos. “A máquina continuará interditada”, adianta nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que é técnico em segurança e coordena o Departamento de Saúde do Trabalhador do Sindicato.

Fonte: Mundo Sindical