Metalúrgicos de Angra continuam parados

Os metalúrgicos que trabalham no estaleiro Brasfels,em Angra dos Reis continuam em greve desde sexta-feira passada (29)

Os metalúrgicos que trabalham no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, continuam em greve. O movimento começou na sexta-feira passada (29). E segundo o presidente em exercício do sindicato do metalúrgicos Louzimar Polidário, a suspensão da produção é devido ao não cumprimento do acordo coletivo por parte do Estaleiro Brasfels.
De acordo com o Sindicato, a empresa deveria ter depositado na semana passada para os trabalhadores, R$ 500 referente a primeira parte da Participação nos Lucros (PL) de um total de R$1.200, conforme o que foi negociado. A comissão de negociação que reúne seis sindicalistas seguiu ontem para o Rio de Janeiro, para uma reunião no Sinaval (Sindicato Patronal), para discutir a questão.
A PL no total de R$ 1.200,00, está dividida em duas parcelas. A de R$ 500,00, que seria depositada em junho, junto com o salário e as horas extras do mês trabalhado, o que não ocorreu e gerou o movimento. E a outra parcela, de R$ 700,00, que, ficou acertada com a comissão de trabalhadores que vai ser depositada em dezembro de 2012.

Fonte: Diário do Vale (RJ)