Metalúrgicos aprovam acordo na GM

São José dos Campos – Os trabalhadores dos três turnos aprovaram a proposta de licença remunerada para 940 metalúrgicos e a abertura de um programa de demissão voluntária (PDV) para outros 900, considerados excedentes na unidade da General Motors de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a 90 km de São Paulo

Nas assembleias, trabalhadores comentaram o desconforto de votar sob pressão. “Desde janeiro que estamos tensos. Só se ouve falar em demissão lá dentro”, comentou o metalúrgico Carlos Roberto Chaves, que trabalha na GM há 32 anos na área de injeção de plásticos. Uma funcionária, enquanto os sindicalistas apresentavam a proposta, se limitou a comentar que agora é “esperar para saber o que vai acontecer”, quando questionada sobre a expectativa para o futuro na empresa.

Para Carlos Ferreira, que está na GM há 17 anos e trabalha no setor mais afetado (Montagem de Veículos Automotores), “a negociação foi frustrante, pois esperava que depois de nove horas de discussão pelo menos saíssemos daqui com tudo resolvido e não jogar essa decisão lá para frente”, criticou.

Fonte: O Popular (GO)