Juventude metalúrgica discute redes sociais

Organizada pela Secretaria da Juventude da Federação, a atividade acontecerá no auditório da sede da FEM-CNM/CUT, em São Bernardo. O evento reunirá dirigentes que participam dos Coletivos da Juventude dos 13 sindicatos de metalúrgicos filiados no Estado.

Segundo o diretor da pasta, Luciano da Silva, o Tremembé, as Redes Sociais fazem parte da vida dos jovens e também têm sido utilizadas pelos meios de comunicação, partidos políticos e pelo movimento sindical. “Neste 3º Encontro, o nosso desafio é avaliar a influência destas Redes nas nossas ações sindicais e como o jovem metalúrgico as acessa no dia a dia no chão de fábrica”, explica.

Tremembé conta que na era da revolução da informação, inciada com a Rede Mundial de Computadores (internet), é fundamental avançar neste debate e propor ações para envolver cada vez mais os jovens nas lutas sindicais.

Palestrantes

Para falar no Encontro, a Secretaria da Juventude da FEM-CUT/SP convidou o diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da TV dos Trabalhadores, Valter Sanches, que abordará a história da emissora, bem como socializará as novidades tecnológicas que a  TV vem usando para interagir com os internautas.

Também participará do evento o economista da Subseção do Dieese da Federação, André Cardoso, que divulgará uma pesquisa sobre o “Perfil do Jovem Metalúrgico no Estado de São Paulo”. Esta prevista ainda a presença do assessor da Secretaria de Relações Internacionais da CNM-CUT, Valter Bittencourt, para abordar o tema o direito à democratização da informação e o papel da blogosfera.

Durante o 3º Encontro, os dirigentes participarão de uma oficina temática sobre como usar as Redes Sociais.

Fonte: Mundo Sindical (SP)