IFMS realiza Semana de Ciência e Tecnologia em Corumbá

Neste ano, direcionamos os trabalhos para as áreas de Informática e Metalurgia, diz coordenador

A 1ª Feira de Ciências e Tecnologias do Pantanal (FECIPAN) e uma série de minicursos e palestras compõem a programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2012 no Câmpus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento terá início na próxima segunda-feira, 26.

“Neste ano, direcionamos os trabalhos para as áreas de Informática e Metalurgia com eventos que tratam tanto da educação profissional quanto do mercado de trabalho para técnicos”, explica Rodrigo Assad, coordenador da Semana no câmpus.

O destaque desta edição é a 1ª FECIPAN, feira que reunirá 48 projetos de pesquisa de estudantes de escolas públicas e privadas de Corumbá e Ladário. “Será um intercâmbio de conhecimento e um incentivo à criatividade e inovação tecnológica”, afirma.

ENCIMET – A programação da Semana prevê, ainda, o 1º Encontro Científico e Tecnológico de Metalurgia e Mineração (ENCIMET), que reunirá pesquisadores em palestras abertas à comunidade local.

“O encontro é uma oportunidade para estudantes conhecerem o mercado em que irão se inserir e para profissionais da área enriquecerem sua atuação”, comenta Florisvaldo Rocha, que coordena o evento financiado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).

A programação detalhada da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS em Corumbá está disponível na página www.ifms.edu.br. O evento vai até o dia 30 de novembro.

Serviço – Todas as atividades serão gratuitas e realizadas na sede provisória do Câmpus Corumbá, na Rua Delamare nº 1.557, e no Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral.

Para participar dos minicursos e palestras é preciso se inscrever na Central de Relacionamento do câmpus até sexta-feira, 23. As vagas são limitadas.

Fonte: Correio de Corumbá

Deixe um comentário