Greve continua só na Caixa Econômica

Após menos de uma semana de greve, os bancários da rede privada e do Banco do Brasil aprovaram, em assembleias realizadas ontem à noite, o fim da greve e o retorno ao trabalho a partir de hoje, em Goiás. Já os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta da empresa e decidiram pela manutenção da greve por tempo indeterminado.

Os que aceitaram a proposta da Fenaban vão receber reajuste de 8,5% (2,02% acima da inflação) oferecido pelos bancos na última sexta. A proposta havia sido recomendada pelo comando nacional dos bancários.

O reajuste deste ano é superior ao acordado no ano passado. Em 2013, após paralisação de 23 dias, o acordo foi de correção nos salários de 8% (inclui 1,82% de ganho real). A Fenaban também ofereceu reajuste de 9% para o piso salarial e de 12,2% para o vale-refeição. A greve começou na terça-feira da semana passada. Os bancários de outras regiões do País também realizaram ontem assembleias para decidir sobre o fim da greve ou não.

Fonte: O Popular