Goiás tem quarta maior receita em serviços no País

Avanço do setor no Estado em abril ficou acima do nacional tanto no comparativo com março deste ano quanto sobre o mesmo mês de 2013

A receita do setor de serviços em Goiás cresceu 10,8% em abril ante o mesmo mês de 2013 e se tornou a quarta maior do País, relatou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). A variação ficou acima da apresentada pelo Brasil (6,2%) no mesmo período. À frente de Goiás estão o Distrito Federal (15,8%), Acre (14,3%) e Mato Grosso (11,7%).

Neste ano, a receita nominal de serviços em abril de Goiás foi superior à de março (8,5%), porém, inferior à de fevereiro (20,2%) quando comparadas com as receitas nos mesmos meses do ano anterior.

Ainda segundo os dados, no primeiro trimestre de comparação, as variações para Goiás ficaram acima da média nacional. O Estado acumulou variação positiva de 14,1%, também superior a nacional (8,0%).

Dentre as diferentes atividades que compõem o setor de serviços analisadas na PMS, apenas a atividade de serviços profissionais, administrativos e complementares apresentou a variação negativa (-8,0%) na comparação com o ano passado.

A atividade que teve maior variação foi a de serviços de informação e comunicação, com 24,3%, seguida de serviços prestados às famílias, com 18,2%. No acumulado do ano, a atividade de serviços de informação e comunicação teve maior variação dentre as atividades com 25,9%.

Fonte: O Hoje