Goiás tem destaque na geração de empregos no país

Setor da Indústria de Transformação lidera geração de emprego, de acordo com dados do Caged

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (20), em fevereiro de 2013 foram gerados 11.675 empregos celetistas, equivalente à expansão de 1,01% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

O saldo de fevereiro foi de 65.674 admitidos e 53.999 desligados.  Apresentando em termos absoluto o melhor desempenho da região Centro-Oeste e em termos relativos o melhor do Brasil, com um crescimento três vezes maior que a média nacional, que ficou em 0,31%.

Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram Indústria  de Transformação (4.255 postos) Serviços (3.731 postos) e Agropecuária ( 2.308 postos).

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no acumulado dos últimos doze meses, o montante de empregos gerados atingiu 61.368 postos de trabalho, correspondendo a um aumento de 5,54%.

“Goiás está surpreendendo em termos de geração de emprego, enquanto 11 estados da federação apresentaram saldos negativos o desempenho positivo no mês de fevereiro aumenta a expectativa de um ano promissor”, declarou o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.

Fonte: O Hoje (GO)