Gerdau apóia colônia de férias corujinha

Cerca de mil crianças da região do Alto Paraopeba participaram do evento durante a semana de 16 a 20 de julho

A tradicional Colônia de Férias Corujinha reuniu, este ano, aproximadamente 1.000 crianças de 4 a 12 anos das cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Entre Rios, Ouro Preto e Carandaí. Reconhecido como um dos maiores eventos infantis do Alto Paraopeba, a iniciativa acontece no Clube Siderurgia da Associação dos Empregados da Gerdau Açominas. Patrocinado pela Gerdau desde sua criação, em 1991, a Colônia de Férias Corujinha conta com uma série de brincadeiras e atividades educativas, com o objetivo de proporcionar conforto e tranquilidade aos pais no período das férias escolares dos filhos.

Atividades esportivas, recreativas, apresentações culturais, dinâmicas interativas, jogos e oficinas de arte e mágica fizeram parte da programação oferecida para as crianças das 8h as 15h, sob o acompanhamento de supervisores, monitores, ajudantes e auxiliares. As turmas formadas puderam desfrutar de toda a infraestrutura do clube, como piscina e materiais esportivos, receber uniformes personalizados e alimentação gratuita. As crianças de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas também contaram com serviços de transporte. Além dos profissionais de recreação, enfermeiras e nutricionistas acompanharam as atividades.

A iniciativa mostra o compromisso da Gerdau com os seus colaboradores, parceria que visa ganhos mútuos e maior qualidade de vida para as comunidades onde está inserida. Por meio da atuação do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, a empresa reafirma seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia -, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Fonte: Estado Atual (MG)