Faturamento do setor de materiais de construção cai 3,9% em março

O setor de materiais de construção registrou crescimento de 0,9% no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2013, aponta a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) nesta quarta-feira (23). Contudo, em março houve queda de 3,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com relação a fevereiro de 2014, foi registrado um crescimento de 3,2%.

Foi o primeiro resultado negativo da série de comparativos com os mesmos meses do ano passado após dois meses de valores positivos observados desde o início do ano, diz a entidade.

De acordo com a associação, o resultado de março foi afetado pelo menor número de dias úteis.

“Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano, que é de crescimento de 4,5% em relação a 2013. Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota.