Etanol sobe em 21 Estados e no DF

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 21 Estados e no Distrito Federal e caíram em outros 5 na semana encerrada no sábado, dia 29, mostram dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em São Paulo, principal Estado consumidor, a cotação caiu 0,05% na última semana, ante 0,68% no período anterior, para R$ 2,067 o litro. No período de um mês, acumula alta de 3,35%.

Na semana, o maior recuo das cotações foi registrado no Maranhão (-0,94%), enquanto a maior alta ocorreu no Distrito Federal, 6,93%. No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,779 o litro, no Estado de São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,15/litro, no Pará. O maior preço médio foi verificado no Amapá, de R$ 2,85 o litro.

Fonte: O Popular