Etanol deverá ser melhor opção que gasolina já em abril, afirma Fipe

Com nova safra, combustível deverá apresentar ‘queda drástica’. Em março, preço do álcool correspondeu a 78,1% do preço da gasolina.

Após registrar alta de 11,69% em março na cidade de São Paulo, o preço do álcool deve recuar em abril, estima a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Pelas projeções da entidade, com a nova safra de cana-de-açúcar, o combustível deverá apresentar uma queda drástica de preço, voltando a ser mais vantajoso que a gasolina.

Em março, o preço do álcool correspondeu a 78,1% do preço da gasolina, a maior proporção desde 2003, quando o cálculo começou a ser feito pela Fipe. Resultados acima de 70% tornam a gasolina mais interessante para o consumidor, uma vez que seu rendimento é superior ao do álcool.

Os dois combustíveis foram os principais responsáveis pela alta de 0,35% no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no mês passado. Juntos, os dois itens responderam por 31% da inflação no período. A gasolina, que leva álcool em sua composição, ficou 1,95% mais cara em março.

Fonte: Auto Esporte