Eleição presidencial deve ser decidida em 2º turno, aponta pesquisa

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) possuem juntos 34,7% das intenções de voto, praticamente mesmo percentual da atual presidente Dilma Rousseff (PT), que possui 35% dos votos, segundo pesquisa feita pelo Instituto Sensus, em parceria com a revista “Isto É”, divulgada neste sábado (14). Com o resultado, a possibilidade de 2º turno para a eleição presidencial se torna ainda evidente.

De acordo com o levantamento, o senador mineiro Aécio possui 23,7% das preferências, enquanto o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 11%. A margem de erro é de 2,2%.

Todavia, conforme a pesquisa, se o segundo turno fosse realizado hoje, Dilma seria reeleita com 38,6% dos votos contra 31,9% de Aécio. Quando a comparação é entre a presidente e Eduardo Campos, Dilma fica com 39,1% enquanto o ex-governador 24,8%.

Pesquisa

Mesmo sendo vitoriosa nos dois possíveis cenários, Dilma possui a maior taxa de rejeição, com 42%, seguida de Campos (35,1%) e Aécio (31,1%). Mas a presidente é também a candidata mais conhecida dos eleitores: 95,4% dizem conhecê-la. Marina Silva – vice de Eduardo Campos – é conhecida por 80,5%, Aécio por 76,2% e Campos por 63,2% dos eleitores.

O levantamento ouviu dois mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados, entre os dias 22 e 25 de abril.

Fonte: O Hoje