Dilma fará sua defesa pessoalmente no Senado

Foto: Reproduação, Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Um dia após ler a sua mensagem aos senadores e à população, a presidente afastada Dilma Rousseff decidiu que fará pessoalmente sua defesa no Senado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da petista. Dilma já está redigindo o seu pronunciamento no Senado e terá a opção de apenas discursar e se retirar da sessão.

O julgamento final do impeachment começa no dia 25. A presidente afastada deve se manifestar após todas as testemunhas de defesa e acusação.

Nessa terça-feira, durante a leitura da carta, Dilma defendeu a convocação de um plebiscito para encurtar o seu mandato e antecipar as eleições de 2018, pregou um pacto pela unidade nacional e disse que sua deposição seria um “inequívoco golpe”. Dilma se definiu como “honesta e inocente”, admitiu erros e afirmou não ser legítimo afastá-la pelo “conjunto da obra”.

Fonte: Veja