Crise econômica diminui preço de imóveis em Goiás, diz especialista

A crise econômica que afeta o país tem sido aliada de quem procura um imóvel para comprar, segundo o consultor imobiliário Leonardo Peres. De acordo com o especialista, a retração do mercado fez com que a oferta de unidades se tornasse maior do que a procura e, consequentemente, gerou a queda no preço de casas, apartamentos e no valor do aluguel em Goiás.

De acordo com ele, se por um lado a crise trouxe mais dificuldades para quem busca vender uma unidade, ela se tornou uma oportunidade para comprar imóveis mais baratos.“Quem abaixa o preço do imóvel geralmente vende. A gente faz uma determinada avaliação e, normalmente, se fecha por um valor até menor de proposta. Geralmente, também saem vendas à vista”, afirmou.

O empresário Donizete Alves Martins está com alguns imóveis à venda e afirma que, se não abaixar o valor, ele não consegue vender.

“Como teve esta crise brava que todo mundo está comentando e que realmente deu uma queda brusca no comércio imobiliário, então, houve uma queda nos preços muito grande”, disse.

O sonho de comprar a casa própria foi realizado pelo professor Jales de Matos, quando ele menos imaginava. Segundo ele, depois de seis meses procurando um apartamento, na cidade de Anápolis, ele encontrou um e, durante a negociação, o proprietário diminuiu 10% do valor do imóvel para não perder a venda e fechar o negócio à vista.

“Aproveitamos o momento e, graças a Deus, conseguimos realizar o sonho de comprar o apartamento”, comemorou.

Fonte: G1

Deixe um comentário