Confiança da construção caiu 30,4% frente a junho de 2014, mostra FGV

A confiança do setor da construção civil mostrou leve recuperação na passagem de maio para junho, com crescimento de 0,1%. Frente a junho de 2014, no entanto, o indicador recuou 30,4%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Apesar da acomodação na ponta, a pesquisa que encerra o semestre mostra o declínio expressivo da atividade setorial em 2015″, diz, em nota, a coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, Ana Maria Castelo. “Entre outros indicadores, chama atenção, que o indicador de emprego previsto esteja, em junho, em nível 29% inferior ao observado em 2014”.

De maio para junho, a leve melhora é resultado da alta de 3% no índice de expectativas, puxado pela melhora em 5,8% no subindicador que mede as perspectivas para a situação dos negócios nos seis meses seguintes.

A visão sobre a situação atual, no entanto, apresentou a sétima queda consecutiva, de 4,2%, influenciada pelo recuo de 5,8% no indicador que capta a evolução recente da atividade, que caiu ao menor patamar da série da FGV.

Fonte: G1

Deixe um comentário