Comércio pela internet cresce 28%

O faturamento do comércio virtual cresceu 28% em 2013, chegando a R$ 28,8 bilhões. Trata-se de um avanço maior do que o registrado em 2012 (20%).

O volume de pedidos cresceu de forma mais acentuada (32%), o que indica que os brasileiros estão comprando de forma mais frequente, mas reduzindo o valor gasto em cada compra.

Os dados foram divulgados ontem pela consultoria E-bit. De acordo com a empresa, em 2013 o valor médio gasto em cada compra caiu 4,4% no ano, chegando a R$ 327.

Para Pedro Guasti, diretor-executivo da consultoria, essa redução é reflexo do crescimento da venda de produtos mais baratos, como roupas, acessórios, itens de decoração e remédios pela internet.

“Pode ser, sim, uma redução no poder de compra das pessoas, que acabam ficando mais seletivas. Mas é preciso lembrar que há deflação no comércio eletrônico e isso faz com que o tíquete médio fique menor”, diz o executivo.

Na média, os preços de produtos vendidos pela internet tiveram queda de 3,8% em 2013, de acordo com apuração do índice Fipe/Buscapé.

Fonte: O Popular

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