Celg arremata lote em leilão da Aneel

O leilão de linhas de transmissão realizado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não teve interessados em cinco dos nove lotes oferecidos. O total de investimentos chegou a 57% dos R$ 6,3 bilhões esperados para a rodada.

A Celg saiu vencedora da disputa pelo lote F, com linhas em Goiás e Minas Gerais, oferecendo RAP de R$ 1,64 milhão, um deságio de 0,32%.

Para o presidente da Celg GT, José Fernando Navarrete Pena, a vitória da empresa neste leilão representa o início do processo de expansão da companhia. No ano passado, a Celg GT já havia arrematado três lotes em leilões de linhas de transmissão promovidos pela Aneel, o que possibilitou a consolidação da empresa no mercado de energia elétrica.

Tudo foi feito, destaca Fernando Navarrete, com o necessário planejamento para tornar a Celg GT cada vez mais reconhecida no mercado nacional, “realçando a importância da companhia”.

Fonte: O Popular