Brasil tem pior resultado entre grandes economias, diz Banco Mundial

Lançado nesta quarta-feira (6) pelo Banco Mundial, o relatório “Perspectivas Econômicas Globais” prevê o desempenho da economia brasileira em contração de 2,5%, em 2016.De acordo com o relatório, espera-se que o Brasil só tenha expansão econômica a partir de 2017, de 1,4%. Em 2018, a expectativa é que o país tenha crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 1,5%.

“A atual recessão no Brasil deve se estender por 2016, refletindo uma política macroeconômica apertada e, particularmente, a perda da confiança do consumidor e do investidor, em parte devido à incerteza política”, avalia o estudo.

Das 23 economias avaliadas no estudo, o Brasil é o país que tem o pior prognóstico econômico para 2016. Dentre essas economias, além do Brasil, apenas a Rússia deverá sofrer contração em seu PIB.

“A desaceleração simultânea de quatro dos maiores mercados emergentes, Brasil, Rússia, China e África do Sul, cria o risco de contágio para o resto da economia mundial”, observa o estudo.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a previsão é de que os países em desenvolvimento tenham crescimento de 4,8% em 2016

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário