Blog da campanha salarial 2012 dos metalúrgicos entra no ar

No Blog os trabalhadores encontrarão notícias atuais sobre o andamento do Acordo Coletivo

O blog tem o intuito de interagir com os trabalhadores, estes podem colaborar com ideias, debates e opiniões. Os metalúrgicos também podem acompanhar as notícias relacionadas ao dissídio pelo site e pelas redes sociais (facebook e twitter) do sindicato.

Neste ano, os metalúrgicos estão reivindicando 10% de reajuste salarial e 71 cláusulas sociais. O pedido traz, no seu contexto, quase 5% de aumento real, visto que a inflação no período é de aproximadamente 5%. Na campanha salarial do ano passado, quando a categoria reivindicou 14% de reajuste, a inflação acumulada nos 12 meses – o dissídio da categoria é sempre calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de junho de um ano ao outro – era de 6,3%.

Entre as cláusulas sociais reivindicadas estão a redução da jornada de trabalho, transporte subsidiado, estabilidade em caso de acidente de trabalho, equiparação salarial entre homens e mulheres e a valorização do salário-base, que hoje é um dos mais baixos, se comparado com outras categorias profissionais.

Siga o Sindicato nas redes sociais:

Facebook: Sindicato Metalúrgicos Caxias
Twitter: @metalurgicoscaxias
Blog: campanhasalarial2012.blogspot.com.br

Fonte: Vermelho (SP)

Deixe um comentário