Atividade econômica deverá acelerar no 1º semestre de 2013, prevê Serasa

Indicador registrou alta de 0,3% em novembro frente ao mês de outubro. Essa foi a décima alta mensal consecutiva do indicador

A atividade econômica no primeiro semestre deste ano deverá mostrar aceleração, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, cuja metodologia permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência. O indicador, divulgado nesta quarta-feira (30), registrou alta de 0,3% em novembro de 2012 frente ao mês de outubro de 2012, atingindo o valor de 101,2.

Essa foi a décima alta mensal consecutiva do indicador indicando que, “após a quase estagnação do crescimento econômico brasileiro durante grande parte do ano passado, a atividade econômica deverá registrar crescimento um pouco mais acelerado, especialmente ao longo do primeiro semestre de 2013”.

Na avaliação da Serasa, a melhora gradativa do cenário internacional, a colheita de uma safra recorde de grãos neste ano, a perspectiva de manutenção das taxas de juros em patamares mínimos históricos, a presença de estímulos fiscais e a retomada gradual do crédito são elementos que garantirão um ritmo mas acelerado para o crescimento econômico neste primeiro semestre.

Fonte: G1.com