34% dos consumidores dizem estar mais difícil manter contas em dia

Os consumidores brasileiros estão com mais dificuldade para manter as contas em dia. Segundo levantamento da Boa Vista Serviços, 34% dos entrevistados disseram ter mais dificuldade do que no ano passado. Para 41%, a dificuldade se manteve estável, enquanto 25% apontaram que está mais fácil manter as finanças em ordem.

A pesquisa também mostra que apenas um terço dos entrevistados disse conseguir guardar dinheiro depois de pagar as contas. Destes, 70% investem na poupança o dinheiro que sobra. Participaram da pesquisa 967 consumidores que buscaram orientações no site da entidade entre os dias 10 de fevereiro e 5 de março.

Segundo o levantamento, os principais sonhos de consumo nos próximos 12 meses são carro e moto (41%), tablet e celular (17%), aparelho de televisão (12%), e imóvel (39%). Os consumidores puderam escolher mais de um item, por isso a soma ultrapassa 100%.

Entre os consumidores que responderam à pesquisa, 93% disseram estar mais preparados para tomar decisões de compra em relação a quatro anos antes. 84% disseram também estar mais conscientes sobre seus direitos e 65% sentem-se mais respeitados pelas empresas.

Fonte: G1

Deixe um comentário