24,7 mil precisam fazer prova de vida em Goiás

Mais de 24,7 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado de Goiás ainda não fizeram sua prova de vida e renovação de senha, procedimento necessário para evitar que o pagamento do benefício seja suspenso. O prazo para fazer a prova de vida e a nova senha expira em 31 de dezembro.

Segundo balanço divulgado pelo INSS, no País, a quantidade de beneficiários que ainda não realizaram a renovação da senha chega a quase 1,4 milhão.

A prova de vida e renovação da senha devem ser feitas no banco em que o segurado recebe o benefício. Elas são realizadas mediante a apresentação de um documento oficial com foto na agência em que o beneficiário recebe os recursos do INSS.

Os bancos estão informando os clientes que recebem o benefício da necessidade da atualização das senhas. A ação é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. O procedimento foi adotado para evitar pagamentos indevidos de benefícios e fraudes.

Sem fazer a renovação da senha, o pagamento do benefício poderá ser interrompido. Caso perca o prazo e tenha o pagamento suspenso, o beneficiário deve ir a uma agência bancária e regularizar a situação, com o documento com foto, solicitando a renovação da senha.

Fonte: O Popular